Menu
Busca quinta, 27 de junho de 2019
PONTA PORÃ

Moradores do bairro Ipês receberão ‘Saúde mais perto de você’

19 novembro 2018 - 15h33Por Da redação

Entre os dias 3 e 8 de dezembro, os moradores do bairro Ipês, em Ponta Porã, estarão recebendo atendimentos médicos por meio programa ‘Saúde mais perto de você’. Os atendimentos acontecerão no posto de saúde dos Ipês 2.

O mutirão “Saúde Mais Perto de Você” é uma ação que percorre todas as regiões do município desde o ano passado, abrangendo distritos e bairros. A primeira edição ocorreu no distrito de Sanga Puitã, já passou pelo Grande Marambaia, chegando ao distrito de Nova Itamarati. 

O objetivo é zerar as filas de espera em consultas e exames.
As unidades básicas de saúde da região do Ipês estão realizando triagem com os moradores para efetuar os encaminhamos na ação. Serão consultas, exames e diversos serviços que estarão disponíveis para a comunidade.

Os atendimentos estão agendados para serem realizados na unidade de saúde ´Estratégia de Saúde da Família´ (ESF) Ipês 2, das 07h30 às 17h. Toda a estrutura estará montada para recepcionar a população e efetuar os atendimentos de forma ágil e desburocrática. A carreta da oftalmologia estará atendendo no local.

Como a triagem já vem sendo feita pelas equipes das unidades de saúde, todos os que receberão atendimento já terão uma ficha de consulta elaborada com antecedência, desta forma ao chegar no local o paciente será imediatamente encaminhado para a especialidade a qual necessita.

Em consultas, serão feitos atendimentos de nutrição (pediatria), psiquiatria, ginecologia, cardiologia, clínica geral, oftalmologia, odontologia, dermatologia, urologia, endocrinologia, fonoaudiologia, otorrinolaringologia, ortopedia geral.

Em exames serão ultrassonografia, eletrocardiograma, coleta para preventivo, teste de diabetes, agendamento de mamografia. Também serão oferecidos medicamentos e vacinas.

O ‘Saúde mais perto de você’ terá ainda palestras de orientação tendo como temas `Saúde da Mulher´, emissão de cartão SUS, verificação de pressão arterial, teste de dependência do cigarro, teste de tuberculose e hanseníase, NASF (Apoio à Saúde da Família), academia da saúde, orientação sobre combate ao mosquito transmissor da dengue. 

Também estarão Vigilância em Saúde, SAE (Serviço Ambulatorial Especializado), Saúde do trabalhador, endemias e vetores.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO MS
Projeto em MS quer conscientizar uso de água
INFLUENZA
Gripe volta a matar e dois novos óbitos são registrados em MS
BRASIL
CCJ do Senado aprova texto que criminaliza abuso de autoridade
OPERAÇÃO KRIMOJ
Facção abrigava parentes de presos e ‘irmãos’ em casas e mansão na Capital