quinta, 18 de abril de 2024
PARABÉNS

Ponta Porã: 106 anos de história e luta

A cidade faz fronteira com Pedro Juan Caballero

18 julho 2018 - 08h00Por Luiz Guilherme

Ponta Porã, cidade também conhecida como ‘Princesinha dos ervais’, por ter sido no passado, um grande polo da erva mate. Por falar nisso, o município que faz fronteira seca com Pedro Juan Caballero, Paraguai, mantém na sua cultura a tradição do bom chimarrão e tereré. 

Localizada no Sul de Mato Grosso do Sul, são 88.164 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados em 2016, que acolhem todos os dias turistas de todas as partes do Brasil, mas também paraguaios que escolheram o lado brasileiro para viver, trabalhar. 

A cidade que tem sua economia no comércio e atualmente sofre com a violência e até o descaso do poder público, completa hoje (18), 106 anos e com mais força para continuar lutando e vencendo os desafios como contrabando e tráfico de drogas. 

Problemas e desprezo da gestão a parte, Ponta Porã é de fato a ‘Princesinha dos Ervais’, pois é impossível não chegar na cidade, na casa de algum pontaporanense e não ser recebido com o velho, mas sempre novo, tereré ou chimarrão. 

É nesta cidade que muita gente ao conhecer, se apaixonou e não sai nunca mais. É nessa terra, por exemplo, que o Conesul News fez e faz história diariamente, juntamente com cada cidadão, seja brasileiro ou irmãos do país vizinho. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa