sexta, 29 de março de 2024
SAÚDE

Ponta Porã já registra três notificações por Dengue em 2019

15 janeiro 2019 - 08h00Por Luiz Guilherme

Ainda estamos na segunda semana de 2019, e Ponta Porã já registra três notificações por Dengue, segundo o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado na tarde de ontem (14/1). 

Os dados foram contabilizados até o dia 10 deste mês. 

Desde a semana passada várias regiões da cidade estão recebendo mutirão de limpeza e fiscalização dos agentes de saúde. Os trabalhos estão concentrados na região norte.

Entre as atividades planejadas para a semana estão visitas domiciliares, distribuição de materiais informativos e educativos, murais, rodas de conversas com a comunidade, oficinas, teatros e gincanas.

A secretaria de Saúde de Ponta Porã tem se mobilizado principalmente nos bairros Ipê II e Parque dos Ipês. 

“A mobilização pretende mostrar que a união de todos é a melhor forma de derrotar o mosquito. Nesse período, o calor e as chuvas são condições ideais para a sua proliferação”, afirma o secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi.

Ponta Porã fechou 2018 com 87 casos de Dengue notificados.

“Fizemos um levantamento em todas as regiões do município e detectamos que aqui no Ipê II, a situação é mais preocupante. Mas isso não quer dizer, que vamos descuidar dos outros bairros. Começamos no Ipê II, pelo maior índice registrado e vamos para todos os bairros de Ponta Porã”, afirmou Denis Freitas. 

Outras localidades como o Grande Marambaia e Ignês Andreazza (zona sul da cidade), Vila Áurea e Ipê II, além do centro de Ponta Porã, deverão receber as ações de prevenção e combate ao aedes aegypti.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz