quarta, 24 de abril de 2024
ALERTA

Ponta Porã tem 184 notificações por Dengue, aponta boletim epidemiológico

28 fevereiro 2019 - 16h15Por Luiz Guilherme

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou ontem (27/2), um novo boletim epidemiológico da Dengue em Mato Grosso do Sul e os dados preocupam, uma vez que várias cidades estão com as notificações acima dos 100 casos. Campo Grande já registrou 3.354.

Ponta Porã também está entre os municípios que merecem atenção quanto à doença. De acordo com o boletim, a cidade já tem 184 casos notificados pela doença, porém nenhuma morte confirmada. 

A princesinha dos ervais está em estado de atenção por conta da doença e alguns bairros da cidade como Grande Marambaia e Ignês Andreazza (zona sul da cidade), Vila Áurea e Ipê II, além do centro, já são regiões consideradas de alto risco. 

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde mostrou que o índice de infestação está em 3,2%, enquanto o tolerado pelo Ministério da Saúde é de 1%.

Outro município de MS (Mato Grosso do Sul) que está preocupando as autoridades de saúde é Três Lagoas, no leste do Estado. Lá já são 1.626 casos notificados de Dengue, sendo que desses, 316 foram confirmados pela doença já foram confirmadas. 

Dourados também tem 184 notificações com 48 confirmações. 

Na terça-feira (26/2), o Conesul News publicou uma entrevista com o médico infectologista do Hospital Regional de Ponta Porã, Pablo Marinho Custódio, em que ele explica alguns sintomas da doença. 

Em todo o Estado, os casos confirmados de Dengue já somam 7.630.

Chikungunya 

Ainda com base no relatório da SES, Ponta Porã também já registrou nestes dois primeiros meses de 2019, cinco casos de Chikungunya, porém nenhum confirmado até o momento. 

A nível de Estado, são 103 notificações. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul