terça, 23 de abril de 2024
SAÚDE

Ponta-poranenses recebem orientação sobre prevenção ao câncer bucal

11 novembro 2018 - 08h32Por Da redação

Diversas doenças mais sérias podem ser causadas por infecções que começam na boca, afetando todo o organismo humano, e órgãos como o pulmão ou até mesmo o coração.

A falta ou forma incorreta da escovação dos dentes gera um enorme número de bactérias, podendo até desencadear a endocardite, que é uma doença que afeta as válvulas cardíacas do coração, e uma de suas causas está relacionada às bactérias e fungos formados no órgão oral, que passam a se multiplicar em grande escala em outros órgãos.

Uma boa higiene acompanhada de hálito puro e sorriso saudável são quesitos básicos para manter a saúde deste órgão tão importante para o corpo humano. Afinal, é com ele que nos alimentamos e nos comunicamos.

Para que isso ocorra da melhor maneira possível, é preciso deixar os dentes sempre limpos e sem resíduos alimentares, evitando odores e possíveis incômodos na gengiva.

Cuidados diários e básicos são a melhor saída para evitar maiores desconfortos na cadeira do dentista, como, por exemplo: escovar corretamente os dentes, usando sempre o fio dental para auxiliar no melhor resultado; ter uma boa alimentação, evitando gorduras e doces em excesso, mas quando ingeridos escovar os dentes após a refeição; trocar regularmente a escova de dente e não emprestar de outras pessoas; sempre fazer a higiene bucal depois de todas as refeições; beber muita água para hidratar não somente a boca, mas todo o organismo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda