Menu
Busca terça, 04 de agosto de 2020
PONTA PORÃ

Prefeitura de Ponta Porã registra boletim de ocorrência contra mulher com covid-19 que desrespeitou quarentena

17 maio 2020 - 09h00Por G1 MS

A prefeitura de Ponta Porã, município na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, registrou na manhã deste sábado (16), um boletim de ocorrência (BO) contra uma vítima do novo coronavírus que desrespeitou a quarentena na cidade. Segundo a polícia, a mulher, de 41 anos, foi diagnosticada com covid-19 no dia 12 de maio e foi orientada a permanecer em isolamento social em casa, onde seria atendida via telefone e aplicativo de mensagens pelo celular.

A ocorrência foi registrada após o secretário de saúde do município, Patrick Derzi, ter conhecimento de que a paciente havia descumprido a quarentena indo ao posto de saúde, no bairro São Domingos, exigindo ser atendida pela médica. Testemunhas informaram que ela não poderia estar ali e que deveria permanecer em isolamento. Disseram também que ela estava nervosa e destratava as autoridades de saúde.

De acordo com a polícia, a mulher havia contestado a veracidade do exame nas redes socais. A Polícia Civil, o Secretário de Saúde e o Procurador Geral do Município estiveram na casa da suspeita, informando sobre registro de BO e caso aconteça outro descumprimento, ela poderá ser presa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Operação Hórus – Polícia Militar apreende 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados
INTERNACIONAL
Grande explosão em Beirute deixa ao menos 10 mortos
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 278,6 Kg de maconha em pneus de caminhão em Sidrolândia
NOTÍCIAS
TJMS registra distribuição histórica em julho de 2020