quinta, 18 de abril de 2024
PONTA PORÃ

Prefeitura de Ponta Porã registra boletim de ocorrência contra mulher com covid-19 que desrespeitou quarentena

17 maio 2020 - 09h00Por G1 MS

A prefeitura de Ponta Porã, município na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, registrou na manhã deste sábado (16), um boletim de ocorrência (BO) contra uma vítima do novo coronavírus que desrespeitou a quarentena na cidade. Segundo a polícia, a mulher, de 41 anos, foi diagnosticada com covid-19 no dia 12 de maio e foi orientada a permanecer em isolamento social em casa, onde seria atendida via telefone e aplicativo de mensagens pelo celular.

A ocorrência foi registrada após o secretário de saúde do município, Patrick Derzi, ter conhecimento de que a paciente havia descumprido a quarentena indo ao posto de saúde, no bairro São Domingos, exigindo ser atendida pela médica. Testemunhas informaram que ela não poderia estar ali e que deveria permanecer em isolamento. Disseram também que ela estava nervosa e destratava as autoridades de saúde.

De acordo com a polícia, a mulher havia contestado a veracidade do exame nas redes socais. A Polícia Civil, o Secretário de Saúde e o Procurador Geral do Município estiveram na casa da suspeita, informando sobre registro de BO e caso aconteça outro descumprimento, ela poderá ser presa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa