quinta, 25 de abril de 2024
GERAL

Saúde de Ponta Porã recebe nova ambulância do Samu e mais dois veículos

26 março 2019 - 08h30Por Da Redação

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde está efetuando a entrega de veículos para auxiliar no transporte de pacientes e de servidores da saúde em Ponta Porã. Entre eles, uma caminhonete L-200, para uso em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya, uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e uma van para transporte de pessoas com deficiência.

Todos os automóveis serão entregues na próxima sexta-feira (29/3). Na oportunidade também será feita uma visita ao Hospital Regional Dr. José Simone Netto.

A entrega da caminhonete para o controle de vetores como o mosquito transmissor da dengue faz parte das ações de apoio do governo estadual aos municípios, no trabalho de combate ao mosquito. A conquista é resultado de uma parceria entre o Estado e o Município, por meio da atuação do secretário Geraldo Resende, que articulou no Ministério da Saúde a vinda de 63 caminhonetes para Mato Grosso do Sul, quando ainda exercia o cargo de deputado federal, no final de 2018.

O veículo do Samu que será entregue na sexta-feira, também está inserido na proposta de renovação de toda a frota do Serviço em Mato Grosso do Sul, conforme apontou o então deputado federal Geraldo Resende junto ao Ministério da Saúde e prefeitos de Dourados, Sidrolândia, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Corumbá, Campo Grande, Naviraí e Ponta Porã.

Adquirida no valor de R$ 190 mil, Ponta Porã receberá uma Van Ducato, de 15 lugares, adaptada para pacientes cadeirantes. O automóvel ficará totalmente à disposição na secretaria de Saúde, que gerenciará seu uso no restrito transporte de pacientes com avaliação prévia da equipe técnica da pasta.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul