quinta, 28 de março de 2024
PROFISSIONALIZAÇÃO

Senac Ponta Porã abre inscrições para cursos nas áreas de saúde e hospitalidade

30 setembro 2018 - 06h15

A unidade do Senac de Ponta Porã está com inscrições abertas para cursos variados de qualificação, com início no mês de outubro, nas áreas de saúde e hospitalidade. A primeira opção é o curso de Drenagem Linfática e Modeladora, com início amanhã (1/10), que será realizado de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

O curso desenvolve habilidades para a aplicação da drenagem linfática e modeladora, garantindo ao profissional um diferencial competitivo em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, que privilegia a formação com qualidade e a correta e segura aplicação das técnicas e dos procedimentos estéticos. Para se inscrever é preciso possuir algum dos cursos: Massagem, Massoterapia, Técnico em Estética, Fisioterapia ou Tecnólogo em Estética, concluído ou em andamento.

Outra opção na área é o curso de Massagista. Com início dia (8/10), com dois focos principais: massoterapia de relaxamento e estimulação muscular, e a prevenção e recuperação de lesões esportivas.

O aluno irá aprender técnicas clássicas da massagem e tendências na área de massoterapia esportiva. Um curso essencialmente prático, com docentes especialistas nas áreas de atuação. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

Já no dia (22/10), será o curso Limpeza de Pele. Com caráter essencialmente prático, o curso desenvolve habilidades para a realização da limpeza de pele garantindo ao profissional um diferencial competitivo em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, que privilegia a formação com qualidade e a correta aplicação das técnicas e dos procedimentos estéticos. Para participar é preciso formação técnica de nível médio em Estética, tecnólogo em Estética ou nível superior em Fisioterapia.

Tem ainda os cursos na área de hospitalidade.

Um deles é o Atendimento e Encantamento para Garçom em Bares e Restaurantes, com início dia 1º de outubro. O curso ensina técnicas e ações que contribuam para a criação de vínculos de fidelidade e lealdade entre clientes e marcas/empresas, valorizando o relacionamento e superando expectativas dos estabelecimentos de alimentação fora do lar. É voltado para pessoas que atuam na área de serviço de alimentos e bebidas, em empreendimentos como: bares, restaurantes, hotéis, eventos, entre outros.

Outro curso é o Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 15 de outubro, no período noturno. O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos.

Serviço

Outras informações sobre os cursos: no site ou pelo telefone (67) 3926-6156. A unidade fica na Rua 7 de Setembro, 828, Centro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro