sexta, 19 de abril de 2024
CLIMA

Tempo muda na região fronteiriça

14 setembro 2018 - 09h45Por Da redação

Depois de uma semana com altas temperaturas, chegando a 41 graus em algumas regiões, esta sexta-feira amanheceu chuvosa na Princesinha dos Ervais, para este fim de semana em Ponta Porã terá mudanças no tempo com possibilidades de chuvas.

Segundo o site Climatempo o nível de chuva para esta sexta-feira esta marcando o volume de chuva previsto de 30mm, e no final de semana para sábado o volume de chuva será 8mm e no domingo 39mm. 

A temperatura para este final de semana em Ponta Porã deve variar máxima entre 23 °C e 27 °C e mínima marca 15 °C.

Baixa pressão

Segundo o CPTEC, no extremo Sul do Estado foram observadas, nessa quinta-feira, “formações de instabilidades ocasionais por uma baixa pressão vinda do Paraguai e dois cavados que auxiliam na formação de nuvens, com possibilidades de chuvas na região”.

Cavado é o nome técnico que se dá, no hemisfério Sul, a uma região na atmosfera onde ocorre uma ondulação no sentido horário do fluxo de ventos e onde ocorre uma tendência à queda da pressão atmosférica.

O Cemtec divulgou mapa de distribuição de chuvas para os próximos sete dias – com ocorrências até quarta-feira (19.9), atingindo os mais de 50 municípios das regiões Central, Sul, Leste e Oeste do Estado.

Temperatura

Em relação às temperaturas, a previsão é de que os termômetros em Mato Grosso do Sul registrem para hoje (14.9) mínima de 16ºC e máxima de 39ºC. Confira o mapa:

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa