sexta, 19 de abril de 2024
PONTA PORÃ

Prefeitura revitaliza Monumento das Cuias

Prefeitura revitaliza Monumento das Cuias

19 fevereiro 2016 - 10h35
O governo do Prefeito Ludimar Novais (PDT), através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente e da Secretaria de Obras e Urbanismo, acaba de concluir os trabalhos de revitalização do já oficialmente batizado de Monumento das Cuias, um dos principais cartões de visita da cidade e marco de boas-vindas aos visitantes.

O monumento é o marco da integração entre Brasil e Paraguai, e está instalada na entrada de Ponta Porã bem na linha internacional. O monumento – uma cuia de tererê (mate gelado típico do Paraguai) e uma cuia de chimarrão (bebida tradicional dos gaúchos) – anuncia a fusão das culturas.

A obra, segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, Eduardo Gaúna, incluiu a instalação de uma nova Bandeira Nacional de proporções gigantescas, roçada, ajardinamento e limpeza de todo o trevo, pintura do monumento, cultivo de palmeiras e a instalação de refletores para destacar as formas do monumento durante a noite.

No sábado passado (13), quando o monumento foi palco da instalação de um dos postos de controle da campanha “Zika Zero”, na etapa de conscientização sobre as obrigações de cada cidadão na guerra contra o mosquito aedes aegypti, os refletores ainda não haviam sido instalados, já que a Secretaria de Obras teve que refazer toda a instalação elétrica, possivelmente furtada por vândalos.

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Agnaldo Miudinho de Lima, disse que a nova iluminação deveria ficar pronta ainda na tarde desta quinta-feira (18). Ele acrescentou que a revitalização foi executada com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

A revitalização deu um novo aspecto à entrada da cidade pela BR-463 e valorizou o Monumento das Cuias, que, ao mesmo tempo em que oferece boas-vindas, registra a integração cultural entre Brasil e Paraguai nesta fronteira de cidades-irmãs.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa