Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
Faculdade columbia
LEGISLATIVO

Queimadas no Pantanal: Para socorrer animais silvestres, Neno Razuk solicita CRAS de campanha

17 setembro 2020 - 15h05Por Redação

Para socorrer os animais silvestres, vítimas das queimadas no Pantanal, o deputado estadual Neno Razuk solicitou que seja viabilizado e instalado, em caráter emergencial, um CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de campanha em Corumbá, para atender os animais durante o estado de emergência ambiental em Mato Grosso do Sul.

A região de Corumbá abrange boa parte da disposição territorial do Pantanal no Estado e o avanço do fogo pelas áreas tem provocado ferimento e até mesmo a morte de inúmeros animais, como foi noticiado pela imprensa local e nacional. Por isso, segundo o deputado é fundamental que seja oferecida uma estrutura para recebimento e primeiro atendimento dos animais feridos, trabalho realizado com maestria pelo CRAS da Capital e que poderá ser somado aos esforços de ONGs, entidades, municípios e Governos Federal e Estadual. 

Cenário – Dados do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais apontam que o quadro atual representa a pior crise das últimas décadas. Já as informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais são de que os incêndios no Pantanal cresceram 210% em comparação com o mesmo período de 2019.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Costa Rica autua em R$ 10 mil e interdita lava jato e borracharia por poluição ambiental
JUSTIÇA
Universidade que descumpriu parcelamento privado deve indenizar estudante
ECONOMIA
Tesouro descarta preocupação com encurtamento da dívida pública
REGIÃO
Pescador profissional e autônomo são autuados em R$ 10 mil por abater dourado e pescar com redes e tarrafa e apreende 50 kg de pescado e petrechos ilegais