quarta, 24 de abril de 2024
SANEAMENTO

Sanesul inicia estudos sobre eficiência energética

12 setembro 2019 - 12h45Por Dourados News

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) contratou serviços de consultoria para elaboração de projetos com estudos visando à eficiência energética nos sistemas operados pela Empresa.

Atualmente, a Sanesul presta serviços públicos de saneamento (água e esgoto) em 68 municípios e seus distritos, totalizando 128 sistemas.

O diretor comercial e de operações da Sanesul, Onofre Assis de Souza, explica que a estatal tem cada vez mais buscado aprimorar a eficiência energética, reduzindo custos operacionais e preservando o Meio Ambiente.

“Sob esse enfoque, é uma de nossas responsabilidades produzir dados e informações para promover estudos e subsidiar planos e programas de desenvolvimento energético ambientalmente sustentável, inclusive de eficiência energética, ou seja, gerar projetos de utilização racional e de conservação de energia”, destacou o diretor.

Elthon Santos Teixeira, gerente de sistemas de abastecimento de água da Sanesul, e Ubirajara Marcheti dos Santos, gerente de manutenção GEMA, também destacam a importância dessa iniciativa da Sanesul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul