Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
Faculdade columbia
LEI

Semana de Combate ao Relacionamento Abusivo é instituída em MS

16 outubro 2020 - 13h30Por ALEMS

De autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), a Lei 5.579/2020, institui a Semana de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo, em Mato Grosso do Sul.  A campanha será anual na semana que antecede o dia 12 de junho, e esta lei que visa ampliar o conhecimento de toda a população sobre o assunto, entra em vigor nesta manhã (16).

Também incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Semana de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo tem o objetivo de promover a reflexão e fomentar o debate sobre os relacionamentos abusivos e seus reflexos para os envolvidos, suas famílias e para a sociedade. Ações de conscientização poderão ser desenvolvidas por meio de informativos, palestras, audiências públicas, seminários, conferências, e produção de materiais impressos ou online.  

O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente, deputado Marçal Filho, falou da campanha de conscientização. “Estou preocupado com a gravidade e o pouco debate sobre tema, esta semana então tem o objetivo de promover a reflexão e fomentar o debate sobre os relacionamentos abusivos e seus reflexos para os envolvidos, suas famílias e para a sociedade”, explicou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Com novos testes positivos, casos de Covid-19 continuam crescendo em todo o MS
TRÁFICO
Motorista de guincho suspeita de contratante, aciona polícia e droga é encontrada dentro de carro em MS
SERVIDOR
Sonho que virou realidade, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo localiza e autua um pescador e autuará outro que divulgaram vídeo e fotos nas redes sociais praticando pesca predatória