quarta, 24 de abril de 2024
ARTIGO

Sempre é tempo de mudar

16 agosto 2018 - 12h25Por Wilson Aquino

Um os grandes privilégios da vida é a capacidade que cada um tem de mudar o rumo de sua trajetória, quer no lado profissional, pessoal, amoroso ou espiritual. Todos têm o arbítrio para trilhar o caminho que desejar, abrindo mão daquele que sempre seguiu, mas que não o levou a lugar algum.

Todo indivíduo tem esse poder, essa possibilidade de mudar o rumo das coisas e buscar novos e bons meios para alcançar seus objetivos.

O grande problema, entretanto, é que nem todos conseguem encontrar o bom caminho, aquele que o levaria a um crescimento espiritual, profissional, amoroso, pessoal... Mudam para caminhos espinhosos, tortuosos, tristes e muitas vezes sem volta.

Todo indivíduo é filho especial de Deus. Queira ele ou não acreditar nisso. Está aqui para se encontrar como filho Dele, se espelhar Nele durante seus atos e ações no dia a dia. Isso para que possa ser o melhor em todos os ambientes e situações em que se encontrar.

Portanto é como filho de Deus que o indivíduo deve se reconhecer para que possa trilhar o bom caminho. As veredas da bondade, da honestidade, do trabalho e do amor a Deus e ao próximo estão à disposição de todos aqueles que procuram.

Sem Deus no coração, o homem é vazio e nunca, absolutamente nunca, encontrará a verdadeira, plena e duradoura felicidade.

É Ele quem nos inspira e nos orienta sobre como devemos proceder e agir sempre, em qualquer situação. Mesmo nos momentos de angústia, incerteza, dor e aflição, é Ele e apenas Ele quem nos consola, nos conforta e nos mostra o caminho.

Feliz é o homem que descobre essas verdades e as seguem com sabedoria e espiritualidade, deixando para trás as trilhas que o conduziram  bebida, as drogas, a prostituição, a promiscuidade, a violência e outras mazelas que procuram aprisionar a sociedade ao longo de toda sua história.

E é a própria história quem nos fornece testemunhos diversos de homens perdidos que se encontraram em Deus, passando a trilhar o bom, agradável e seguro caminho da salvação, alicerçado nos ensinamentos e na bondade de Jesus Cristo.

Feliz é o homem que conhece e obedece aos mandamentos de Deus, pois colherá bons frutos e todas as bênçãos pertinentes a esse comportamento padrão (físico, mental e espiritual alicerçados no Senhor).

E a esperança a todos aqueles que se consideram perdidos e sem chances de um dia poderem trilhar o bom caminho é que a cada amanhecer, por mais difíceis que estejam as coisas, sempre podemos mudar o rumo da vida, para melhor.

Um grande passo para esse fim é começar com as orações ou na assiduidade e perseverança dessa conversa com Deus, desde cedo, antes mesmo de colocarmos os pés no chão quando acordamos a cada amanhecer.

Um novo caminho e formas bondosas de pensar, falar e agir sempre estarão à disposição de todo e qualquer indivíduo, para que tenha uma vida abundante e muito melhor.

E toda grande mudança de vida começa com a execução de pequenas atitudes e ações diferentes do modo pelo qual antes fazíamos.

E como é pela busca espiritual que operam as mudanças, precisamos começar com a leitura diária das Escrituras Sagradas, mesmo que pouquinho, apenas um capítulo e versículo, diariamente. É preciso ser perseverante na constância e na fé, pois só assim haveremos de encontrar o Espírito do Senhor que há de nos ajudar.

Não podemos ter receio, medo ou preconceito na leitura diária das Escrituras, pois é assim, por intermédio das palavras que Deus que se opera na vida de cada um as mudanças que tanto buscamos para vivermos cada dia melhor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul