sexta, 29 de março de 2024
TRÁFICO

Senad destrói o equivalente a 601 toneladas de droga, em seis dias

Produção era feita em 185 hectares de plantação no Paraguai

20 março 2018 - 13h20Por Da Redação

A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai destruiu, em apenas seis dias, o equivalente a 601 toneladas de maconha. O volume era o potencial de produção de 185 hectares de plantação da droga. 

Conforme reportagem do Jornal Correio do Estado, a maior parte da maconha produzida no Paraguai é enviada ao Brasil, via Mato Grosso do Sul, tendo como destinos de maior incidência Rio de Janeiro e São Paulo.

Ainda conforme a matérias, no Brasil, em apenas oito meses, período de execução da Operação Égide, deflagrada pelo Ministério da Segurança Pública e com o emprego da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidas 194,3 toneladas de maconha paraguaia.

A ação policial, batizada de Operación Amambay, está sendo executada com o apoio das Forças Armadas e do Ministério Público. Conforme a Senad, nesses primeiros dias, as incursões, com suporte de helicópteros, concentraram-se em áreas de mata do Departamento de Amambai, principalmente na região conhecida como Rosalina.

Com isso, foram destruídos os 185 hectares e 46 toneladas da erva processadas e distribuídas em  68 acampamentos desmontados pelos policiais. A Senad acredita que a operação já causou aos traficantes um prejuízo superior a US$ 18 milhões – mais de R$ 50 milhões.

Por outro lado,  após investigações da Senad, foi apreendida carreta com 9,4 toneladas de maconha prensada. Foram presos com a carga Christian Peralta e Paulo Ferreira. A apreensão se deu na via de acesso à cidade de Vila do Rosário. O carregamento havia saído de Amambai, em direção ao Departamento Central, para posterior envio à Argentina.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE