sexta, 19 de abril de 2024
OSCAR DENIS

Sequestro do ex-vice-presidente do Paraguai completa 1 mês e família faz apelo por liberdade

Oscar Denis, de 74 anos, foi sequestrado no dia 9 de setembro no departamento Concepción, a cerca de 500 km a nordeste da capital Assunção

09 outubro 2020 - 16h30Por G1MS

O sequestro do ex-presidente paraguaio, Oscar Denis, de 74 anos, completou 1 mês nesta sexta-feira (9). A família fez um apelo ao criminosos e se mostrou preocupada com o estado de saúde de Denis.

"Esperamos que o nosso pai tenha os medicamentos, não temos essa informação e pedimos que se comuniquem para sabermos como ele está, se está vivo, porque estamos dispostas a conversar e queremos sua liberdade" disse Beatriz Dennis, um das filhas do ex-presidente.

O guerrilha que sequestrou Oscar Denis estava se comunicando com a família logo após cometer o crime. Uma das exigências do grupo foi atendida, a entrega de cestas básicas em regiões carentes do país. Mas atualmente as negociações estão interrompidas.

O ex-vice-presidente foi sequestrado no dia 9 de setembro no departamento Concepción, a cerca de 500 km a nordeste de Assunção. O presidente Mario Abdo Benítez chegou a ir até a região para acompanhar as investigações, de acordo com o jornal “ABC Color”.

O veículo do ex-presidente foi encontrado por funcionários de sua fazenda com as portas abertas e panfletos do autodenominado Exército do Povo Paraguaio (EPP) em seu interior, na estrada que leva à sua propriedade, conhecida como Tranquerita. O EPP é um pequeno grupo armado de esquerda que atua no país desde 2008.

O carro foi deixado a cerca de 20 km do local onde ocorreu o confronto do grupo armado com a Força Tarefa Conjunta (JTF), em 2 de setembro. O conflito resultou na morte de duas meninas de 11 anos, supostamente filhas dos dois principais líderes do EPP.

O EPP é uma divisão do partido político de esquerda "Pátria Livre", que participou das eleições há 20 anos. Mais de 50 assassinatos, incluindo de policiais e militares, são atribuídos ao grupo, além de mais de uma dezena de sequestros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa