quarta, 24 de abril de 2024

Servidores em greve vão lacrar UFGD nesta quinta-feira

02 agosto 2012 - 00h00
*Fonte: Globo.com


Ninguém vai entrar nesta quinta-feira na Unidade 1 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Para intensificar as atividades da greve, os técnicos administrativos irão “lacrar” as entradas da instituição, fechando os acessos, com objetivo de realmente paralisar as atividades na universidade.

A ação segue a orientação nacional para intensificar o movimento grevista nas 61 universidades, como resposta a ausência de negociação do Governo Federal. A greve dos técnicos faz parte da paralisação da categoria em todo país, organizadas nacionalmente pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) e em Dourados pelo Sindicato dos Técnicos Administrativos (Sista-UFGD/seccional do Sista-MS).

Com greve deflagrada desde 11 de junho, o movimento busca a abertura das negociações sobre a pauta que inclui reajuste salarial, recurso para o piso, três salários mínimos de piso e step de 5%, racionalização dos Cargos, reposicionamento dos aposentados, mudança do Anexo IV (Incentivo a Qualificação); devolução do Vencimento Básico Complementar Absorvido (Mudança na Lei da Carreira - 11.091/05) e Isonomia Salarial e de benefícios entre os Três Poderes

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul