quinta, 18 de abril de 2024

Suplementos de ômega 3 melhoram leitura e comportamento das crianças

10 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Isaude
Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino unido, descobriram que suplementos diários de ácidos-graxos ômega-3 (DHA) podem melhorar a leitura e o comportamento de crianças em idade escolar.

A equipe recrutou 362 crianças de 7 a 9 anos de idade saudáveis, mas com dificuldade de leitura que receberam uma dose diária de 600mg de ômega 3. Os resultados mostraram que aquelas que tinham dificuldades de leitura melhoraram suas capacidades durante os quatro meses de acompanhamento do estudo.

Em média, as crianças que estavam 20% piores em termos de leitura melhoraram nas três primeiras semanas, mais do que o grupo controle que tomou placebo. Aqueles que tinham um nível 10% abaixo melhoraram em 1,9 meses.

A pesquisa sugere que a suplementação com DHA é uma maneira simples e eficaz para melhorar a leitura e comportamento em crianças saudáveis, mas de baixo desempenho.

O DHA é um ácido graxo ômega-3 encontrado em peixes e frutos do mar, mas para o estudo, o composto foi retirado de algas, tornando-o adequado para vegetarianos.

"Nossos resultados mostraram que tomar suplementos diários de ômega 3 melhora o desempenho de leitura e ajuda as crianças a acompanhar o restante da turma", conclui o pesquisador sênior Alex Richardson.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa