Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021

Universidade implanta Processo Eletrônico na grade curricular

20 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Assessoria
A pedido da OAB/MS, o curso de Direito da FADIR/UFMS implantará a partir deste 2º semestre a disciplina Processo Eletrônico na grade curricular de seus acadêmicos. A matéria será optativa para os estudantes, com carga de 51 horas/aula. “É importante a conscientização da universidade neste momento de transição que o Judiciários está passando”, comentou o presidente da Seccional, Leonardo Avelino Duarte.

De acordo com a diretora da FADIR/UFMS, Lídia Maria Ribas, a disciplina abordará os seguintes temas: transmissão de dados e prática de atos processuais, a Lei nº 11.419/2006, prova documental eletrônica em juízo, da certificação de autenticidade do documento eletrônico, interrogatório e outras possibilidades atuais de utilização de meios eletrônicos no processo.

“Entendemos que assim os futuros bacharéis em Direito terão o conhecimento sobre os procedimentos relativos ao processo judicial eletrônico. Além disso, destacamos a preocupação da OAB na formação dos futuros advogados”, disse Lídia.

Para o presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/MS, Leopoldo Fernandes da Silva Lopes, a implantação da matéria é fundamental. “O TJ/MS (Tribunal de Justiça) noticiou que a partir de novembro deste ano, toda a justiça do Estado passará a operacionalizar as ações por meio eletrônico”, destacou.

Fonte: http://www.oabms.org.br/noticias/ver/11390/universidade-implanta-processo-eletronico-na-grade-curricular.html

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Tereza Cristina: transformação digital deve inserir agronegócio
SAÚDE
Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus em oito países
POLÍTICA
Governo federal diz que não se envolve em compras privadas de vacina
ECONOMIA
Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve