sexta, 19 de abril de 2024

Universidade implanta Processo Eletrônico na grade curricular

20 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Assessoria
A pedido da OAB/MS, o curso de Direito da FADIR/UFMS implantará a partir deste 2º semestre a disciplina Processo Eletrônico na grade curricular de seus acadêmicos. A matéria será optativa para os estudantes, com carga de 51 horas/aula. “É importante a conscientização da universidade neste momento de transição que o Judiciários está passando”, comentou o presidente da Seccional, Leonardo Avelino Duarte.

De acordo com a diretora da FADIR/UFMS, Lídia Maria Ribas, a disciplina abordará os seguintes temas: transmissão de dados e prática de atos processuais, a Lei nº 11.419/2006, prova documental eletrônica em juízo, da certificação de autenticidade do documento eletrônico, interrogatório e outras possibilidades atuais de utilização de meios eletrônicos no processo.

“Entendemos que assim os futuros bacharéis em Direito terão o conhecimento sobre os procedimentos relativos ao processo judicial eletrônico. Além disso, destacamos a preocupação da OAB na formação dos futuros advogados”, disse Lídia.

Para o presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/MS, Leopoldo Fernandes da Silva Lopes, a implantação da matéria é fundamental. “O TJ/MS (Tribunal de Justiça) noticiou que a partir de novembro deste ano, toda a justiça do Estado passará a operacionalizar as ações por meio eletrônico”, destacou.

Fonte: http://www.oabms.org.br/noticias/ver/11390/universidade-implanta-processo-eletronico-na-grade-curricular.html

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa