quinta, 25 de abril de 2024
PONTA PORÃ

Vereadores aprovam audiência pública para prestação de contas

19 fevereiro 2016 - 11h30
A Câmara Municipal de Ponta Porã promoverá uma audiência pública para que tanto os vereadores quanto a prefeitura possam apresentar as prestações de contas referentes aos últimos quatro meses do ano de 2015.

O requerimento para a convocação e realização da audiência pública foi uma das matérias debatidas e votadas na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 18 de fevereiro na Casa de Leis.

A audiência pública está marcada para o dia 29 de fevereiro, a partir das 14 horas no Plenário Isaac Borges Capilé na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Durante a sessão, foi aberto espaço para que um representante da comunidade do distrito de Nova Itamarati pudesse utilizar a tribuna para fazer um pronunciamento. Junior Amaral Sobrinho, secretário da Associação de Moradores do Projeto de Aassentamento Itamarati (AMPAI), utilizou a Tribuna Livre, para expor o pensamento da entidade a respeito da legalização dos imóveis no núcleo urbano. Segundo ele, é preciso haver mais diálogo entre as autoridades e os moradores para evitar situações como a que ocorreram quando da aprovação das regras para a destinação de cada lote ou moradia.

Logo em seguida os vereadores efetuaram pronunciamentos referentes a questões que preocupam a comunidade como a taxa de coleta de lixo, a regularização dos imóveis no Nova Itamarati e a greve dos professores da Rede Municipal de Ensino prevista para ser iniciada na próxima semana.

Os parlamentares ainda aproveitaram a oportunidade para informar que estão tomando providências junto à Justiça para que sejam descobertos e punidos todos aqueles que andam divulgando através das redes sociais na internet informações caluniosas, difamatórias e injuriosas ofendendo a honra dos vereadores. Uma das medidas foi o registro de um boletim de ocorrência na Polícia Civil que já está investigando a origem dos boatos para posterior punição aos responsáveis.

Na pauta da sessão estava prevista a leitura de projetos de lei que passam agora a serem analisados nas comissões temáticas da Casa para posterior deliberação em plenário. Um dos projetos prevê alteração na Lei Municipal que dispõe sobre a fixação do subsídio dos conselheiros tutelares de Ponta Porã.

Dois projetos foram apreciados em regime de urgência. Um deles, de autoria do vereador Rafael Modesto, declara de utilidade pública municipal a Igreja Presbiteriana de Ponta Porã. Outro projeto, de autoria da vereadora Neli Abdulahad, outorga denominação ao posto de saúde do Jardim Ivone que passa a ser chamado por Zeneida Terra de Siqueira. Os dois projetos de lei foram aprovados por unanimidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7