quinta, 25 de abril de 2024

Vivo e PayPal lançam pagamentos por meio de celular para qualquer aparelho sem necessidade de acesso à web

09 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Segs

A empresa de pagamentos PayPal e a Vivo firmaram parceria para lançar uma solução inédita que permite o envio e o recebimento de pagamentos via celular, além de oferecer a possibilidade de recarga do aparelho. O serviço viabiliza a realização de transações em qualquer lugar, a qualquer hora, sem a necessidade de acesso à web. A tecnologia utilizada é a USSD (similar ao SMS), disponível nos aparelhos GSM.

A iniciativa foi a primeira da PayPal na América Latina com uma operadora de telecomunicações e é considerada a principal inovação da empresa em 2012. “O serviço funciona em praticamente qualquer tipo de aparelho GSM, desde os mais simples celulares até os mais sofisticados smartphones. Isso significa que, além de possibilitar a recarga do celular sem conexão à web, permite também o envio e recebimento de pagamentos por qualquer aparelho, democratizando o acesso a transações em dispositivos móveis para clientes Vivo de todo o Brasil”, explica Mario Mello, head do PayPal na América Latina.

Para Christian Gebara, diretor-executivo de marca, novos negócios e estratégia da Vivo, a solução reforça o compromisso da empresa com a inovação, além de auxiliar a democratização de acesso a serviços financeiros. “Com um meio de pagamento fácil e seguro, muitos clientes vislumbrarão uma série de novas oportunidades de negócios”, reforça. “Estamos direcionados para a inovação e para capturar oportunidades que permitam o crescimento com parceiros e novas fontes de receitas”, acrescenta Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica|Vivo.

Todas as operações realizadas pelo PayPal são protegidas e monitoradas por uma equipe antifraude. As informações dos clientes são armazenadas de acordo com critérios internacionais de proteção de dados. No Brasil, a empresa fechou 2011 com 3 milhões de clientes e 30 mil varejistas.

Sobre a PayPal

O PayPal é líder mundial em pagamentos online, oferecendo um serviço que permite aos clientes comprarem pela internet sem compartilhar suas informações financeiras. Com mais de 113 milhões de contas ativas em 190 mercados, o PayPal opera em 25 moedas e permite realizar comércio eletrônico globalmente. Em 2011, foram movimentados aproximadamente $118 bilhões de dólares em compras realizadas com PayPal. No Brasil, a empresa possui mais de três milhões de usuários.

Sobre a Telefônica | Vivo

A Telefônica|Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com mais de 90 milhões de acessos, sendo 75,7 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (29,56%) em âmbito nacional.

A empresa atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e TI). A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 2,8 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras.

O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes e empregados diretos (cerca de 100 mil). As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica | Vivo), Atento (call center) e Terra (provedor e portal de internet). O Grupo Telefonica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 312 milhões de acessos, 287 mil empregados e receitas de 62,8 bilhões de euros (2011). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul