terça, 16 de abril de 2024
MS

Com apoio da Semagro, Aprosoja-MS realiza lançamento estadual da colheita do milho safrinha

24 junho 2018 - 12h45Por Da redação

 A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS) realizará amanhã (25), a partir das 10h, o lançamento oficial da colheita do milho safrinha 2017/18. Por conta da estiagem a produção na região Sul deve apresentar perdas de até 40%. Na região norte, a estimativa é de colheita de 90 a 100 sacas por hectare.

O evento acontecerá na fazenda Campo Grande, em Jaraguari, a 32 quilômetros de Campo Grande. Durante a abertura serão divulgados dados consolidados de produtividade, volume de produção, comercialização e perda, com base no levantamento realizado pelo Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), ferramenta criada e mantida pela Aprosoja e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), através do Fundo de Desenvolvimento das Culturas do Milho e da Soja (Fundems), que monitora as lavouras de Mato Grosso do Sul desde 2009.

As informações divulgadas no lançamento da colheita são apuradas pela Aprosoja, em parceria com produtores de diferentes regiões do Estado, sindicatos rurais e equipe técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa