quarta, 24 de abril de 2024
POLÍCIA

Contrabandista ligado a doleiro que agia na fronteira é expulso do Paraguai

25 janeiro 2020 - 08h00Por Foto: ABC Color

Luiz Enrique Boscatto, condenado no Brasil há mais de 36 anos de prisão, foi expulso do Paraguai na tarde desta sexta-feira, dia 24 de janeiro. Ele é suspeito de envolvimento com o Dario Messer, o doleiro dos doleiros que atuava na fronteira. 

A Polícia Nacional acompanhou o transporte dele desde o hangar no Aeroporto Silvio Pettirossi, até o aeroporto de Itaipu, onde foi entregue à Polícia Federal brasileira na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Segundo o site ABC Color, Boscatto é investigado no âmbito da Operação Lava Jato por ligação com lavagem de dinheiro juntamente com Messer. Além disso, também é suspeito de formar parte de uma rede de contrabando de cigarros. 

Informações apontam que o ex-ministro do interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor teria recebido R$ 2,4 milhões para frear a extradição. Boscatto é filho do traficante Nilvo Boscatto, que agia na fronteira.

Messer foi alvo da Operação Patrón, desdobramento da Lava Jato, deflagrada no dia 19 de novembro. Na ocasião, foram cumpridos 37 mandados sendo 16 mandados de prisão preventiva, 3 mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão, cumpridos nas cidades de Rio de Janeiro e Armação dos Búzios, grande São Paulo e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda