Menu
Busca quarta, 03 de março de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
REGIÃO

Em Mundo Novo, Polícia Militar prende 03 homens por contrabando

Apreenderam 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados e veículo furtado no Paraná foi recuperado

19 fevereiro 2021 - 12h30Por PM-MS

Na tarde de quinta-feira (18/02), por volta das 14h50min, uma equipe de Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar, no âmbito da Operação Hórus, apreendeu 45.000 (quarenta e cinco mil) pacotes de cigarros de origem paraguaia e recuperou um veículo furtado no Estado do Paraná.

Durante barreira na estrada vicinal de Mundo Novo, a equipe de Força Tática avistou alguns veículos suspeitos que saiam do território paraguaio e entravam em território brasileiro.

Ao iniciar abordagem aos veículos, os condutores e ocupantes de dois dos veículos, Scania e Mercedes-Benz, perceberam a ação policial, pararam os veículos e evadiram-se do local, outros dois veículos, Fiat/Strada e Toyota/Hilux, conseguiram evadir-se do local da abordagem furando o bloqueio policial.

A equipe de Força Tática realizou a apreensão dos indivíduos que estavam em fuga, sendo que os mesmos foram identificados como 03 (três) homens de 23 (vinte e três), 32 (trinta e dois e 33 (trinta e três) anos.

O homem de 23 (vinte três) anos, de nacionalidade paraguaia, que conduzia o veículo Scania, não portava nenhum documento de identificação, relatou que teria pegado o veículo carregado de cigarros de origem paraguaia na divisa Internacional e levaria o veículo até a cidade de Mundo Novo/MS.

Em vistoria, foi verificado que o veículo Scania estava carregado com, aproximadamente, 900 (novecentas) caixas ou 45.000 (quarenta e cinco mil) pacotes de cigarros de origem paraguaia. Após checagem nos sistemas de restrição criminal, foi verificado que o veículo Scania era produto de furto no estado do Paraná.

O homem de 33 (trinta e três) anos, condutor do veículo Mercedes-Benz, foi indagado sobre o motivo de o veículo estar vazio, e o mesmo relatou que fazia aquele trajeto para que, caso fosse abordado, delatasse a presença policial na região.

Diante dos fatos, os três homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí e a carga de cigarros foi apreendida e encaminhada à Receita Federal de Mundo Novo/MS.

 

  

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: Saúde avança em negociações com laboratórios para vacinas
Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility
DIREITOS HUMANOS
Instalada comissão para acompanhar chamamento público do Conselho Estadual da Criança e Adolescente
SAÚDE
Pesquisadores da UnB desenvolvem máscara que inativa coronavírus
Presente no equipamento, nanofilme de quitosana consegue barrar vírus