quinta, 28 de março de 2024
DIA D

Paraguai aproveita e abre postos para vacinação contra sarampo na fronteira

Doze unidades de saúde de Pedro Juan Caballero estão abertas neste sábado (18)

18 agosto 2018 - 10h15Por G1MS

Paraguai aproveitou o Dia D de vacinação contra sarampo e poliomelite no Brasil e também imuniza moradores. Doze postos de saúde de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã, estarão abertos até às 12h (de MS).

No país vizinho a imunização é um pouco diferente: crianças e adultos podem ser vacinados contra várias doenças. Por lá, a maior preocupação é igual ao do Brasil: o sarampo.

Mesmo sem casos de sarampo no Paraguai, a preocupação é por conta dos registros no Brasil e na Argentina. Além disso, o fluxo de pessoas na linha internacional é grande todos os dias.

Crianças paraguaiasque têm dupla nacionalidade podem se vacinar também em postos de saúde de Ponta Porã, mas somente contra o sarampo e a poliomelite.

Brasil

Crianças de 1 até 5 anos que ainda não receberam uma dose da vacina contra a poliomielite e/ou sarampo nos últimos 30 dias precisam comparecer à unidade de saúde mais próxima.

Só 16% do público-alvo da campanha nacional foi imunizado, segundo o Ministério da Saúde. A campanha começou no dia 6 de agosto. Mais de 36 mil postos de vacinação em todo o país estarão abertos neste dia de mobilização.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

SEGURANÇA

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado

ECONOMIA

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família