Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021
Faculdade columbia
ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA

Paraguai reabre fronteira com o Brasil em MS e anuncia novas regras de circulação

O novo decreto que restringe os horários de circulação passa a valer a partir desta quinta-feira (15) e possui a validade de 15 dias.

15 outubro 2020 - 13h45Por G1MS

A Direção Geral de Imigrações e o Ministério de Relações Interiores do Paraguai emitiram na noite desta quarta-feira (14) um novo decreto que permite a reabertura da fronteira com as cidades gêmeas do Brasil.

A medida vai possibilitar a reabertura da fronteira, por exemplo, entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Entre as medidas exigidas para a abertura está o horário de circulação, pelo qual as cidades que fazem fronteira com o país vizinho devem circular, somente, entre às 9h e 22h.

O decreto passa a valer a partir desta quinta-feira (15) e possui a validade de 15 dias, período que o governo do Paraguai irá observar as taxas de propagação do Covid-19.

Fechamento da fronteira

Por conta da pandemia do novo coronavírus as fronteiras entre os dois países estão fechadas desde o dia 10 de março, sendo o Paraguai um dos primeiros da América Latina a implantar medidas restritivas.

Entre os meses de março e maio, a população passou por um lockdown intenso e apesar do fim da quarentena no país as fronteiras entre Paraguai e Brasil continuaram fechadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 158
PMA autua empresa mato-grossense por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível
ECONOMIA
China contribuiu com mais da metade do superávit comercial do Brasil
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas que faziam parte organização criminosa
NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor