A Direção Geral de Imigrações e o Ministério de Relações Interiores do Paraguai emitiram na noite desta quarta-feira (14) um novo decreto que permite a reabertura da fronteira com as cidades gêmeas do Brasil.
A medida vai possibilitar a reabertura da fronteira, por exemplo, entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
Entre as medidas exigidas para a abertura está o horário de circulação, pelo qual as cidades que fazem fronteira com o país vizinho devem circular, somente, entre às 9h e 22h.
O decreto passa a valer a partir desta quinta-feira (15) e possui a validade de 15 dias, período que o governo do Paraguai irá observar as taxas de propagação do Covid-19.
Fechamento da fronteira
Por conta da pandemia do novo coronavírus as fronteiras entre os dois países estão fechadas desde o dia 10 de março, sendo o Paraguai um dos primeiros da América Latina a implantar medidas restritivas.
Entre os meses de março e maio, a população passou por um lockdown intenso e apesar do fim da quarentena no país as fronteiras entre Paraguai e Brasil continuaram fechadas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PMA autua empresa mato-grossense por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível

China contribuiu com mais da metade do superávit comercial do Brasil

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas que faziam parte organização criminosa
