quarta, 24 de abril de 2024
IDADE NOVA

Pedro Juan Caballero completa 119 anos neste sábado

01 dezembro 2018 - 09h45Por Da redação

A cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, Pedro Juan Caballero, completa neste sábado (1º/12), 119 anos. E como nos anos anteriores, as festividades tiveram início ontem (30/12), com os paraguaios fazendo memória do líder da Revolução de Maio, capitão Pedro Juan Caballero. 

Para hoje estão previstos os atos centrais, também a serem realizados na lagoa de Punta Porã, com a presença das principais autoridades municipais e departamentais, além de convidados especiais.

A capital do Amambay é atualmente uma cidade em plena expansão, cujo pulmão econômico está no comércio. Vários grandes centros comerciais operam nesta cidade. Também no campo do turismo tem potencial para oferecer, com uma natureza exuberante rodeada pela majestosa cordilheira de Amambay.

Programação

19h30 -  Missa de Ação de Graças, na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

20h Festival dos alunos da Escola Municipal de Dança na esplanada do Palácio Municipal.

Amanhã

O encerramento das festividades está marcado para amanhã (2/12), às 9h, com o desfile de ex-alunos de instituições de ensino na rua Carlos Antonio López.

História

Pedro Juan Caballero foi formado em torno da lagoa de Punta Porã, o nome original do local inicial que deu origem à cidade. Um decreto presidencial de 1 de dezembro de 1899 cria uma delegacia e dois anos depois a população inicial é renomeado como hoje é conhecido, a ser designada capital da XIII Amambay em 1945. Ele está localizado 536 quilômetros a noroeste de Assunção e 596 quilômetros de Ciudad del Este.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul

POLÍTICA

Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval