quinta, 18 de abril de 2024
INVESTIMENTO

Prefeita de Dourados está em PP e fala sobre porto

20 fevereiro 2018 - 14h20
A prefeita Délia Razuk participou na tarde de ontem (19), em Ponta Porã, de um encontro com autoridades brasileiras e paraguaias, onde o tema foi o Porto de Concepción, no Paraguai, cuja inauguração aconteceu nesta terça-feira, 20 de fevereiro.

Délia foi convidada pelo prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, que recepcionou os presentes, e lá a prefeita de Dourados destacou o fato do país vizinho estar apresentando soluções para o escoamento da soja do centro-oeste brasileiro, com custo menor para o produtor.

A prefeita disse ainda que diversas cidades, incluindo Dourados, terão benefícios e reforça ainda, a efetivação, depois de muita expectativa, da rota bioceânica. Um traçado que passará pelo Paraguai, Argentina e chegará até os portos do norte do Chile.

O porto paraguaio começou a receber as obras de ampliação no ano passado, chegando a duplicar sua capacidade de armazenamento, além de melhorar sua estrutura.

Estão também em projeto para este ano de 2018, outras duas importantes obras, que são a ponte binacional sobre o rio Paraguai e o primeiro trecho de construção da chamada Transchaco.

São investimentos, como citaram os palestrantes, de mais de R$ 1,5 bilhão, o que poderia tirar do papel, depois de mais de 20 anos, a rota de integração latino-americana.

Entre as autoridades, participou do encontro João Carlos Parkinson Castro, coordenador geral de Assuntos Econômicos da América do Sul no Ministério de Relações Exteriores.

Também estiveram presentes o secretário de Infraestrutura de MS, Marcelo Migliolli, o governador do Departamento de Amambay-Paraguai, Pedro Gonzalez, e a prefeita de Antônio João, Márcia Marques.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa