sexta, 19 de abril de 2024
OPERAÇÃO

Senad realiza Operação Soberania I

24 outubro 2018 - 10h36Por Daniela Teófilo

A Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), juntamente com o Ministério Público e com as Forças Armadas começou na terça-feira (23/10) a Operação Soberania I. O objetivo é diminuir a onda de criminalidade na região norte do Paraguai, principalmente no departamento de Amambay, que faz fronteira com o Estado.

Serão ações coordenadas com o acompanhamento do promotor de justiça Armando Cantero Fassino, com apoio de helicóptero da Força Aérea Paraguaia, das Forças Armadas e dos agentes da Secretaria Nacional Antidrogas. A operação visa erradicar os cultivos de maconha e destruir os centros de processamento da droga na região e tem tempo indeterminado para conclusão.

As ações são coordenadas com o acompanhamento do promotor de justiça Armando Cantero Fassino que conta com o apoio de helicóptero da Força Aérea paraguaia além de um importante contingente de integrantes das Forças Armadas e dos agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas que, segundo informações, permanecerá no departamento por tempo indeterminado.

De acordo com o Senad a operação já possibilitou nas primeiras horas a incineração de mais de 15 mil quilos de maconha na região.

As autoridades pedem que a população e turistas andem sempre com seus documentos pessoais e de veículos automotores a fim de evitar constrangimentos desnecessários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa