Menu
Busca quinta, 04 de março de 2021

Traficante Polegar só deve sair do Paraguai na segunda-feira, diz PF

Traficante Polegar só deve sair do Paraguai na segunda-feira, diz PF

20 outubro 2011 - 17h50
Campograndenews

O traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, preso ontem pela polícia do Paraguai, não deve sair de Pedro Juan Caballero pelo menos até segunda-feira, segundo a Polícia Federal de Ponta Porã, que está preparada para receber o preso e entregá-lo a um grupo de policiais do Rio de Janeiro.

Polegar foi preso na cidade de Pedro Juan Caballero, quando comprava um carro usando documentos falsos, com o nome de José Targino da Silva Júnior.

Segundo a Polícia Federal, os policiais que vão recambiar o preso, caso a Justiça do Paraguai acate pedido de extradição, ainda não chegaram à fronteira. Polegar deve ser levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

O traficante, no entanto, pode voltar ao Estado, já que logo após a prisão dele, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou que pretende pedir sua remoção imediatamente para um presídio de segurança máxima fora do Rio de Janeiro.

Polegar é considerado um dos quatro mais importantes chefes do tráfico do Rio que estava foragido. O acusado estava no Conjunto de Favelas do Alemão durante operação de retomada do morro, em dezembro de 2010, mas fugiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: Saúde avança em negociações com laboratórios para vacinas
Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility
DIREITOS HUMANOS
Instalada comissão para acompanhar chamamento público do Conselho Estadual da Criança e Adolescente
SAÚDE
Pesquisadores da UnB desenvolvem máscara que inativa coronavírus
Presente no equipamento, nanofilme de quitosana consegue barrar vírus