Menu
Busca domingo, 24 de janeiro de 2021

Absolvido homem que deu carona a matador de vereador de Alcinópolis

27 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: CGNews
Foi absolvido em júri popular realizado nesta quarta-feira o homem que deu carona ao matador do vereador de Alcinópolis, Carlos Antônio da Costa Carneiro. Os jurados entenderam que Aparecido Souza Fernandes, 35 anos, não sabia do assassinato.

De acordo a ação penal, Aparecido foi apontado como condutor da motocicleta em que estava Irineu Maciel, homem que efetuou os disparos que mataram o vereador.

A acusação pediu condenação no homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, com o reconhecimento da participação de menor importância.

A defesa sustentou negativa de participação ou participação de menor importância e, ainda, a exclusão das qualificadoras.

Dos sete jurados, quatro votaram pela absolvição e três pela condenação. Com a decisão do júri popular, Aparecido foi absolvido e o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, determinou a soltura.

Outros dois envolvidos no crime foram condenados em fevereiro deste ano. Irineu Maciel, o executor, pegou 19 anos de reclusão e Valdemir Vansan, o intermediador, 18.
?

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
TEMPO
Domingo com períodos de sol e ar abafado em Mato Grosso do Sul
ECONOMIA
Pendências com o Simples atingem quase dois terços das empresas
PONTA PORÃ
Após tentativa de homicídio, Polícia Militar apreende submetralhadora 9mm