quinta, 25 de abril de 2024
REGIÃO

Acampamento é vistoriado pela PF para apurar possível confronto entre indígenas e produtores rurais

29 outubro 2018 - 15h46Por Luiz Guilherme

Nesta segunda-feira (29/10), a Polícia Federal (PF), realizou uma vistoria no acampamento indígena, após receber a denúncia de um possível confronto entre índios e produtores rurais da região de Dourados.

O delegado Denis Colares, responsável pelas investigações, disse, segundo o G1MS, que os agentes foram pessoalmente ao local ontem (28/10), porém não encontraram nenhum indício.

"Nós estamos verificando hipóteses, inclusive algo político. Existe uma foto, que está circulando na imprensa, porém, nós recebemos um pessoal da Funai [Fundação Nacional do Índio] aqui e eles não apresentaram nada. Então, de maneira sigilosa, o inquérito somente será instaurado quando tivermos uma vítima, autor ou testemunha", afirmou o delegado.

O líder da aldeia Bororó, Gaudêncio Benites relatou que três indígenas foram alvejados por disparo de arma de fogo, sendo socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

"Existem outros líderes verificando, mas aconteceu sim ontem de manhã. Foi logo cedo, eles chegaram já atacando o pessoal em uma aldeia que faz divisa com a Bororó. É um assentamento lá e eles queriam que eles saíssem de lá. Já é o terceiro ataque neste ano, segundo a Funai. Vamos agora aguardar as investigações", ressaltou.

Além da PF, policiais militares também teriam comparecido ao local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul