Menu
Busca domingo, 13 de outubro de 2019
DOF

Ação conjunta apreende veículos com mais de uma tonelada de maconha

17 setembro 2019 - 09h15Por Dourados News

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) juntamente com equipes do Batalhão de Choque da Capital apreenderam, na manhã desta segunda-feira, dia 16 de setembro, uma caminhonete GM/S-10, de cor branca, carregada com 1.268 quilos de maconha, distribuídos em grande quantidade de volumes prensados.

A ação conjunta com policiais militares do Batalhão de Choque ocorreu durante o bloqueio para fiscalização na região de Campo Grande. Os policiais abordaram os veículos Fiat/Strada, de cor branca e um Renault Sandero, de cor prata, que eram os batedores de estrada da S-10.

O condutor da caminhonete não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Logo em seguida perdeu o controle de direção e capotou na rodovia, espalhando o entorpecente na via. O homem de 20 anos de idade foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado até a Santa Casa da Capital. Uma viatura guincho da Polícia Militar foi acionada.

Com a informação de que na residência onde a S-10 foi carregada havia mais droga, uma equipe de policiais foi até o local, no Bairro Los Angeles, onde foram recebidos a tiros por um homem de 35 anos de idade. Durante o confronto, o homem foi alvejado e socorrido até uma Unidade de Saúde, no Bairro Piratininga. Chegou a ser atendido pelo médico, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Na residência os policiais encontraram mais 214 quilos e 900 gramas de maconha; 788 gramas de cocaína; um revólver calibre .38 com seis munições, sendo duas deflagradas; e, quatorze munições de calibre .40.

Os condutores dos veículos Sandero e Fiat Strada disseram que escoltariam a S-10 até três Lagoas e, depois, até o Estado de São Paulo. Na caminhonete, que ficou totalmente destruída, os policiais localizaram duas placas.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o material apreendido, na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). As quatro pessoas presas foram entregues na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, do Bairro Piratininga.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Evento em Brasília incentiva jovens a serem cidadãos globais
POLÍTICA
Bolsonaro destaca ações do governo em outubro
Economia
Competição entre bancos reduz juros do crédito imobiliário
SAÚDE
Concorrência pode reduzir custo de medicamentos biológicos