quarta, 24 de abril de 2024
POLÍCIA

Ação conjunta da PM e Polícia Nacional prende três com motos e formação de quadrilha

As duas motocicletas, segundo informações da PM, eram roubadas

05 julho 2018 - 16h45Por Luiz Guilherme

Foram presas na manhã de ontem (4), por meio de uma ação conjunta da Polícia Militar de Ponta Porã e da Polícia Nacional do Paraguai, três pessoas que estavam com duas motos roubadas, na região do Jardim dos Estados, área sul da cidade que faz fronteira com o Pedro Juan Caballero. 

Uma das motocicletas flagrada pelos policiais estava sem placa. 

O condutor de 21 anos foi abordado e durante averiguação, os agentes constataram que a moto era produto de roubo.  

Indagado, o infrator disse que havia pegado a motocicleta de um amigo, identificado segundo ele, de ‘Ever’. Aos policiais ele também afirmou que mora com esse amigo. 
Segundo conta na ocorrência, a residência fica no Paraguai. O tal amigo ‘Ever’, ainda segundo o boletim, tem um mando de prisão em aberto aqui no Brasil. 

Diante da situação, os Policiais Militares entraram em contato com uma equipe da Polícia Nacional do Paraguai, para que, pudessem localizar a residência de ‘Ever’ e, também, verificar se na residência não haveriam mais motocicletas roubadas.

O segundo procurado acabou sendo encontrado na Vila Industrial, Pedro Juan Caballero e, ao se aproximarem, observaram que ‘Ever’ tentou correr pelos fundos, sendo alcançado e detido pelos policiais paraguaios.

Após os policiais checarem seus documentos pessoais, constataram um mandado de prisão em aberto por evasão do sistema penitenciário semi-aberto no Brasil e, após os trâmites legais, os policiais paraguaios entregaram o autor aos Policiais Militares. 

Diante dos fatos, os dois presos foram conduzidos ao 2º Distrito Policial de Ponta Porã para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis, juntamente com a motocicleta Honda CG 125 (produto de roubo), cuja placa original é HTL 5222.

Em continuidade à ocorrência, a equipe da Polícia Nacional do Paraguai realizou novas buscas no local ao chegarem à residência, encontram um terceiro homem, de 36 anos, que chegou em uma motocicleta Kenton, modelo Blitz 110cc, com registro de roubo no Paraguai. 

Diante dos fatos, os Policiais paraguaios entraram em contato com a Polícia Militar para que pudessem checar os documentos pessoais e receberam a informação de que o mesmo também se encontra com mandado de prisão a cumprir na justiça do Brasil. 

Após a equipe da Polícia Nacional realizar a entrega à equipe da Polícia Militar, mediante entrevista, ambos os três autores confessaram que a residência localizada na Vila Industrial em Pedro Juan Caballero, é utilizada por esses indivíduos para planejarem a prática de crimes em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul