Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
IGUATEMI

Ação conjunta faz a maior apreensão de maconha da história do Brasil

21 maio 2020 - 08h30Por Dourados News

Uma ação conjunta desenvolda nesta quarta-feira, dia 20 de maio, envolvendo a PF (Polícia Federal) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu um caminhão da marca Volvo, com placas JAK1C49, no qual estavam sendo transportadas aproximadamente 28 toneladas de maconha. 

A apreensão teve início em uma diligência policial realizada em um hotel na cidade de Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai, onde Policiais Federais desconfiaram de atitudes de um hóspedes, que demonstrava extremo nervosismo e aparentava aguardar alguém.

Em razão desta suspeita, foi realizado um acompanhamento do indivíduo e se identificou que o mesmo possuía Carteira Nacional de Habilitação da categoria E, ou seja, era um motorista de caminhão. 

As diligências efetuadas permitiram identificar o caminhão que era dirigido pelo suspeito, de 38 anos, que saiu de Ponta Porã transportando uma carga de milho. Após o indivíduo iniciar o deslocamento o caminhão foi abordado com auxílio da Polícia Rodoviária Federal e durante a fiscalização da carga foi facilmente constatada a presença de muitos pacotes contendo substância entorpecente conhecida como maconha, sob a carga de milho. 

O entorpecente ainda está sendo contabilizado, contudo uma pesagem inicial aponta para cerca de 28 toneladas de entorpecente, consirada a maior apreensão de maconha do País, sendo que o motorista detido informou que já teria pego o caminhão carregado e levaria a carga para São Leopoldo, no Rio Grande do Sul e receberia aproximadamente R$ 40 mil para efetuar o transporte ilícito. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Demandas do consumidor podem ser resolvidas pelo celular
CIDADES
UFMS abre inscrições para curso de Especializadação em Segurança Pública
NOTÍCIAS
Justiça concede pensão e indenização a mãe que perdeu filho em acidente de trânsito
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após discurso de Trump