sexta, 19 de abril de 2024
OPERAÇÃO SOCIAL

Ação contra o tráfico de drogas cumpre mandados e sete pessoas são presas

20 março 2019 - 08h30Por Luiz Guilherme

Foi deflagrada ontem (19/3), pela Polícia Civil de Porto Murtinho, com apoio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e ainda da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Bonito e Jardim, a segunda fase da Operação Social, que cumpriu sete mandados de prisão e três de apreensão.

Além de Porto Murtinho, a ação aconteceu também em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, sete pessoas foram presas, suspeitas de fazerem parte de uma associação criminosa do tráfico de drogas.

Investigações que tiveram início a partir de uma denúncia anônima, mostram que o grupo promovia festas com o nome de ‘Social’ para vender drogas. 

No dia 9 de fevereiro, foi realizada a primeira fase da operação, que prendeu quatro traficantes e cumpriu dois mandados de busca e apreensão.

O delegado responsável pelo caso, João Cleber Dorneles, a quadrilha era dividida em dois grupos, um responsável pelo tráfico de maconha e o outro pela cocaína. A maconha era transportada de Bela Vista Norte (Paraguai) para Porto Murtinho e o grupo distribuía a droga para diversos pontos de venda na cidade. O mesmo grupo criminoso furtou de uma camionete da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) em dezembro passado.

Ainda conforme o delegado, o veículo foi trocado por 100 quilos de maconha em Bela Vista Norte.

Mais detalhes

O tráfico de cocaína saia de Campo Grande e assim como a maconha, era distribuída nos pontos de venda de Porto Murtinho. 

A segunda fase da operação prendeu seis traficantes em Porto Murtinho e o fornecedor da cocaína, em Campo Grande, além de realizar outros três flagrantes. 

Segundo Dorneles, o combate ao tráfico de drogas era um anseio da sociedade murtinhense. 

“Os envolvidos com o tráfico de drogas eram responsáveis por cometer outros crimes na cidade. Durante as tais festas sociais, além do consumo excessivo de maconha e cocaína, era fornecido bebida alcoólica para menores”, disse o delegado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa