sábado, 20 de abril de 2024
POLÍCIA

Acusado de aplicar três golpes em vendas de imóveis é procurado pela polícia

16 setembro 2018 - 09h45Por Da redação

Policiais civis de Costa Rica investigam a ação de um suposto golpista que já causou prejuízo de R$ 50 mil por meio da venda ilegal de imóveis. Três pessoas teriam sido lesadas no esquema, que envolve o oferecimento de imóveis a preços muito abaixo do mercado, conforme o Campo Grande News.

De acordo com o site, o delegado Alexandre Mendes de Araújo, explicou ao site MS Todo Dia como funciona o esquema. O estelionatário adquire um imóvel na cidade de forma legal, mas com pagamento a ser feito em várias prestações. Depois de receber o documento de promessa de compra e venda, paga uma parte do valor (geralmente uma parcela) e depois oferece a propriedade a outras pessoas a preços abaixo do mercado.

“O sujeito cai no golpe seduzido pela proposta vantajosa de comprar um terreno abaixo do preço. A pessoa se deixa levar e acredita que o contrato de promessa de compra e venda tem efeito de escritura, quando não tem”, advertiu Araújo. As três vítimas já identificadas entregaram seus veículos no negócio.

As autoridades buscam o autor a fim de também garantir a restituição dos danos materiais causados. “Antes de fechar um negócio imobiliário, procure a imobiliária envolvida, pois como no caso dele, o documento de promessa de compra e venda não vale como escritura. Dinheiro não cai do céu. O cidadão por ganância ou ignorância se deixa iludir pela proposta vantajosa”, complementou o delegado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa