terça, 23 de abril de 2024
CIDADES

Adolescentes são impedidos por professora de jogar explosivo artesanal em escola

26 março 2019 - 11h30Por Da Redação

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos ontem (25/3), após tentar atirar um explosivo artesanal na Escola Municipal Valério Carlos da Costa em Sidrolândia, cidade que fica a 71 quilômetros de Campo Grande. Eles foram surpreendidos por uma professora, enquanto se preparavam para lançar uma garrafa com solvente em chamas onde estavam crianças, com idades entre 6 e 7 anos. 

Segundo o Campo Grande News, os alunos estavam no intervalo, quando a servidora Silvia Menezes Ferreira percebeu os dois jovens no lado de fora da escola, ao lado do muro, com o objeto nas mãos. O explosivo artesanal, também conhecido como coquetel molotov, era uma garrafa com solvente altamente inflamável e um pano em chamas na ponta. 

Ao perceber que um dos jovens ameaçou jogar a garrafa por cima do muro do colégio, Silvia teria gritado para chamar a atenção dos garotos. Flagrados, eles ainda conseguiram fugir. Segundo a diretora da escola, Iria Ramires Gomes, o explosivo iria cair nos corredores onde estavam os alunos do ensino fundamental.

A PM (Polícia Militar) foi acionada e informada pela professora, sobre as características dos garotos. Com base nas informações os militares iniciaram as buscas e os encontraram dentro do Ginásio Leonel de Moura Brizola, na cidade.

Durante a abordagem, um deles admitiu que encheu uma garrafa com o solvente e junto de outros comparsas, foram até a escola que pretendiam atear fogo. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Policia Civil, onde também recebeu o acompanhamento do Conselho Tutelar.

Caso semelhante

Na última quarta-feira (19/3), em Campo Grande, quatro alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho causaram correria no colégio, depois de usarem um desodorante aerosol de “lança-chamas” com um esqueiro. 

Os 2 estudantes que manuseavam o lança-chamas foram suspensos e outros dois, que participaram indiretamente do caso, entraram em processo de transferência, "por opção dos pais", conforme a SED. Ninguém se feriu. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda