quinta, 28 de março de 2024
POLÍCIA

Advogado armado é preso ao ameaçar matar funcionário de usina

11 julho 2019 - 16h00Por MidiaMax

Advogado de 43 anos foi preso pela Polícia Militar e Polícia Civil na tarde de quarta-feira, depois ameaçar de morte o funcionário de uma usina de álcool localizada no município de Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande. Ele estava armado com uma pistola calibre 380 carregada com dez munições e cobrava acerto de dívida da empresa junto a arrendatários.

Segundo a polícia, o homem chegou ao local por volta das 14h50 e passou a proferir ameaças contra o funcionário. A equipe de segurança conseguiu desarmá-lo e detê-lo na portaria, até a chegada dos policiais. Morador em São Paulo, ele alegou também ser arrendatário e disse estar revoltado com os atrasos no pagamento pelas terras cedidas para lavoura de cana-de-açúcar.

Descontrolado e aos prantos, ele recebeu voz de prisão, teve a arma apreendida e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. O presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no município acompanhou a ação, para garantir as prerrogativas do advogado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro