quinta, 28 de março de 2024
EM JANEIRO

Alunos são convocados para retomar aulas presenciais do Curso de Formação Policial para Escrivães

25 novembro 2020 - 11h15Por PC-MS

A Polícia Civil, por meio do Diretor da Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira – Acadepol/MS, convocou 153 candidatos para retomar as aulas presenciais da Fase VII do Curso de Formação Policial, para a função de Escrivão de Polícia Judiciária. A convocação consta de publicação extra divulgada nesta terça-feira (24), e pode ser visualizada clicando aqui.

O grupo de candidatos relacionados ao cargo de Escrivão de Polícia Judiciária deverão se apresentar na Academia de Polícia Civil, situada a Rua Delegado Osmar de Camargo, s/n, Bloco XV - Parque dos Poderes, no dia 4 de janeiro de 2021, a partir das 7h para início de aulas técnicas. Os alunos deverão estar uniformizados e observarem as prescrições contidas no Manual do Acadêmico.

A retomada de aulas presenciais do concurso em andamento de Agentes de Polícia Judiciária, atualmente na fase VII – Formação Policial, foi apreciada pelo Centro de Operações de Emergências - COE/SES/MS em reunião ocorrida dia 17/11/2020, na qual não houve nenhuma consideração contrária ao início das aulas presenciais.

Nesta segunda-feira (23), foi publicada a  convocação de 107 candidatos. para o cargo de Investigador de Polícia Judiciária para a retomada das aulas presenciais na Acadepol. Esse outro grupo deverá se apresentar na Academia de Polícia Civil a partir das 7h do dia 7 de dezembro. Os acadêmicos encontram-se divididos em dois grupos - IPJ e EPJ – e se alternarão de modo que enquanto um grupo estiver na Acadepol o outro estará em estágio nas delegacias, se revezando durante os módulos. Com as devidas convocações para cada grupo.

Precauções

O curso de formação, que já é realizado em módulos, deverá ocorrer observando as regras de biossegurança vigentes em razão da pandemia de Covid-19. Os candidatos que iniciarão a Academia deverão ser divididos em dois grupos, de modo que se alternarão entre sala de aulas teóricas e capacitação prática na área externa, evitando as aglomerações.

Os grupos que estiverem em aulas práticas ainda poderão ser subdivididos, à critério do instrutor da disciplina, de forma a evitar ao máximo o contato físico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE