sexta, 19 de abril de 2024
BR-463

Após avançar contra policiais, motorista capota carro com meia tonelada de maconha

25 julho 2019 - 10h00Por Vinicios Araújo e Osvaldo Duarte/Dourados News

Agentes da Polícia Rodoviária Federal, lotados no Posto Capey, na BR-463 em Ponta Porã, apreenderam uma carga de 540 tabletes de maconha após o motorista do veículo fugir e capotar na rodovia. Antes, o autor teria tentado atropelar os policiais. 

Segundo registro da ocorrência, por volta das 20h10, foi dada ordem de parada ao veículo VW Fox 1.0 de cor cinza, com placas aparentes NRP 3100, momento em que seu condutor acelerou e arremessou o veículo em direção aos policiais que efetuavam a abordagem.

Em seguida, o motorista empreendeu fuga em alta velocidade efetuando manobras arriscadas em zigue zague, arremessando o veículo em direção aos demais carros que transitavam no fluxo oposto, expondo a si próprio, aos policiais e aos usuários da via, a risco iminente de acidente.

O acompanhamento tático persistiu até as proximidades do km 58 onde, logo após uma curva na localidade conhecida como "Para Pedro", o condutor do veículo em fuga perdeu o controle de direção, saindo da pista vindo a capotar por diversas vezes e chocando-se contra um barranco. 

Com o capotamento, a droga acabou sendo dispersada pelo caminho. O condutor também aproveitou-se da vegetação espessa no local para conseguir sair do veículo e despistar os policiais por meio a plantação de milho. Ele deixou vestígios de sangue pelo local, fazendo crer que acabou sofrendo ferimentos durante o capotamento. Após buscas, o criminoso não foi encontrado.

Os agentes recolheram a droga, que pesou 489,20 quilos, e encaminharam a carga e o veículo para a Polícia Civil de Ponta Porã. Foi também encontrado no interior do carro duas placas de veículos com identificação OXI 0245 de Belo Horizonte/MG e um celular marca BLU.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa