quinta, 25 de abril de 2024
POLÍCIA

Após fábrica interditada, polícia vai até avenida de MS apurar denúncia da venda de álcool gel sem rótulos

18 março 2020 - 12h00Por G1MS

Menos de 24 horas após a interdição de uma fábrica, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, a qual estaria fabricando álcool em gel 70%, de forma clandestina, denúncia anônima levou a Polícia Civil até a avenida Ceará, onde duas pessoas estariam vendendo o mesmo produto sem rótulo algum.

"Nós estamos recebendo denúncias na Decon [Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo] e checando todas elas. Nas últimas horas, recebemos a informação de que duas pessoas estavam vendendo este produto em semáforos ali na avenida Ceará e então nós fomos ao local. No entanto, ao chegar, não tinha mais ninguém lá", afirmou o delegado Wilton Vilas Boas, responsável pelas investigações.

Prisão em flagrante

Nessa terça-feira (17) um empresário de 44 anos e o primo dele, um sanitarista ambiental de 43 anos, foram presos ao fabricarem álcool em gel 70% sem a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo a polícia, eles estavam aproveitando o "pânico por conta do coronavírus e também queriam lucrar" com a grande procura pelo produto.

Em depoimento, os envolvidos negaram os crimes e vão responder pelos crimes 273 do Código Penal brasileiro e também ao artigo 56 da Lei dos Crimes Ambientais. Eles passaram por audiência de custódia e tiveram a fiança de R$ 2.090 cada. O valor foi pago e agora os suspeitos respondem ao processo em liberdade.

Quem quiser fazer denúncias, sob total sigilo, o telefone da Decon é (67) 3316 - 9805, além do site da Polícia Civil.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira