quarta, 24 de abril de 2024
CAPITAL

Após matar criança afogada, pai ligou para ex e inventou sequestro

20 setembro 2019 - 17h30Por Da Redação

Evaldo Christyan Dias Zenteno, 21, ligou para a ex após matar o filho de dois anos afogado e disse que o menor havia sido sequestrado. O fato foi relatado no depoimento da jovem à polícia. O acusado contou à ela ter tido o menino sequestrado e que os bandidos queriam mais dinheiro para soltá-lo.

De acordo com o Midiamax, só depois do fato ele teria falado para a mulher que a criança estava morta. Para isso, voltou a fantasiar, contando a história de que bandidos jogaram o menino dentro de um córrego da Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande.

A jovem disse na delegacia, que Evaldo sempre teve uma convivência saudável com o filho e que nunca foi agressivo. O casal estava separado há meses e o rapaz estava tentando reatar o relacionamento. Ele, inclusive, teria inventado um acidente para chamar a atenção da ex-mulher para que ela voltasse com ele.

Ainda conforme o Midiamax, o comandante Paulet da Polícia Militar, afirmou que o crime teria sido planejado pelo rapaz que foi até a cidade de Aquidauana onde a ex-mulher morava com o filho com a desculpa de pegar o menino para levar até a avó paterna, que estaria com saudades.

Ainda segundo o comandante foi descoberto, que em outras ocasiões o autor já teria se passado pela irmã da ex-mulher para descobrir se ela estava em outro relacionamento, já que não se conformava com o fim do casamento de 4 anos.

Evaldo teria se mostrado bastante frio e em momento nenhum chorou a morte do filho, segundo o comandante.

A criança foi colocada dentro de uma bacia vestida e ainda dormindo, quando se afogou. Evaldo teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, nesta sexta-feira (20), em audiência de custódia. Na audiência, ele teria dito que estava deprimido e que a morte do filho foi um acidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul