quarta, 24 de abril de 2024
CRIME AMBIENTAL

Arrendatária é autuada em R$ 6 mil por derrubada ilegal de árvores em 6 hectares para exploração da madeira e apreende máquina

03 outubro 2020 - 15h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização ambiental de orientações contra os incêndios dentro da operação Focus e a outros crimes ambientais ontem (2) em propriedades do município de Nova Andradina e autuaram uma arrendatária por exploração ilegal de vegetação nativa. Ela foi flagrada em uma propriedade rural que arrenda, localizada no Assentamento Teijin, executando a supressão de árvores de grande porte das espécies Pau-Óleo, Balsemim, Angico, entre outras.

A aferição da área explorada realizada com uso de GPS perfez 5,86 hectares dentro do Bioma de cerrado. A madeira proveniente da supressão estava sendo disposta em montes, com uso de uma máquina do tipo Pá-carregadeira, para exploração posterior. As atividades foram interditadas e a máquina foi apreendida.

A infratora (31), moradora no assentamento, foi autuada administrativamente e multada em R$ 6.000,00. Ela também responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira, com pena de seis meses a um ano de detenção.

Máquina apreendida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda