quarta, 24 de abril de 2024
POLICIAL

Arsenal apreendido pode indicar milicianos na Guarda Municipal

24 maio 2019 - 09h15Por Da Redação com informações do Correio do Estado

Investigações sobre a apreensão de fuzis e outras armas em poder de um guarda municipal – arsenal que pode ter vinculação com crimes de pistolagem ocorridos na Capital – também indicariam a existência de verdadeiros milicianos entre integrantes da Guarda Municipal de Campo Grande. Na noite de quarta-feira (22), mais dois guardas foram presos pela Polícia Civil, não se descartando a possibilidade de envolvimento de mais pessoas. 

No domingo (19), policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, apreenderam dezenas de armas de grosso calibre em poder do guarda municipal Marcelo Rios, 42 anos, no Bairro Monte Líbano, em Campo Grande. No local, a polícia encontrou dois fuzis AK-47, quatro fuzis calibre 556, duas espingardas calibres 12 e 22, 17 pistolas e um revólver calibre 357. 

Além das armas de fogo, foram apreendidos supressores de ruídos (silenciadores), diversos carregadores e munições. Um veículo com restrição criminal por roubo/furto também foi apreendido no local.

A prisão em flagrante de Rios acabou convertida em prisão preventiva, durante audiência de custódia realizada na segunda-feira (20), no Fórum da Capital. O caso está sendo investigado pelo Garras.

OUTRAS PRISÕES

Na quarta-feira, com o desdobramento das investigações, policiais fizeram a prisão de mais dois integrantes da Guarda Municipal, suspeitos de envolvimento no caso. Conforme apurado, os servidores, que ainda não tiveram os nomes divulgados, são suspeitos de planejarem o sequestro e cárcere privado da mulher do colega preso com o arsenal. Eles foram autuados por obstrução de Justiça.

A suspeita da polícia, ainda de acordo com o que foi levantado, é de existência de uma organização criminosa por trás do esquema das armas e que, com o sequestro, o grupo tinha o objetivo de impedir possível delação por parte de Rios. Para coagi-lo, os criminosos teriam planejado e encomendado a ação contra a esposa dele.

Também existe a suspeita de que mais guardas municipais estejam envolvidos com a quadrilha. A Polícia Civil não deu detalhes sobre a investigação nem confirma os fatos apurados. A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande  ainda não se manifestou sobre a segunda prisão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda