sábado, 20 de abril de 2024
POLÍCIA AMBIENTAL

Assentados usavam moto e cavalo para retirar madeiras de Reserva

17 janeiro 2020 - 18h00Por Da Redação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou nessa quinta-feira (16) cinco infratores por exploração ilegal de madeira em área protegida. Os assentados retiravam a madeira de uma reserva legal em Terenos utilizando até cavalo e motocicleta para arrastar as árvores derrubadas com ajuda de uma motosserra.

Ao chegar às proximidades da área protegida de reserva legal coletiva do assentamento, a equipe ouviu barulho de motosserra. Durante a caminhada até o local do barulho, havia várias árvores caídas, bem como pilhas de pranchas de madeira em meio à mata. Logo à frente, os Policiais prenderam dois infratores, que estavam com a motosserra explorando a madeira, junto com outro elemento que empreendeu fuga pela mata levando a motosserra.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA, enquanto um Policial manteve vigilância nos dois presos, outros Policiais prenderam mais dois infratores, que estavam em uma motocicleta utilizada para arrastar a madeira para fora da reserva. Toda a madeira, o veículo e o cavalo utilizados no crime foram apreendidos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa