sexta, 19 de abril de 2024
JULGAMENTO

Audiência do estuprador do carro branco é mercada

10 fevereiro 2018 - 14h05
A justiça marcou ontem (9), a audiência que definirá qual será o destino de Douglas Igor Fernandes da Silva, de 38 anos. Conforme a reportagem do Midiamax, o dia escolhido foi 25 de maio deste ano.

Esta será a para a primeira audiência. Douglas foi preso no dia 2 de fevereiro, após tentar estuprar uma adolescente de 15 anos, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ele estava cumprindo pena no regime semiaberto da Gameleira, na Capital.

Douglas Igor já tinha sido anteriormente condenado há 26 anos e 11 meses de prisão por cinco estupros. Enquanto cumpria parte da pena em regime fechado, o acusado acabou se formando em teologia no presídio, em julho de 2016.

Antes de ser enviado ao regime semiaberto, o MPE (Ministério Público Estadual) tinha feito pedidos de exames se colocando contrário a decisão de mandar Douglas para o regime semiaberto.

"Ele tinha histórico de vários delitos no mesmo perfil. Eram estupros, atentados violentos ao pudor e roubos, todos em curto espaço de tempo. Por conta desse histórico fomos contra encaminhá-lo ao regime semiaberto e solicitamos laudo psiquiátrico", explica a promotora Paula Volpe, que acompanhou o caso.

No fim de 2017 Douglas foi beneficiado com a saída temporária de sete dias.

Ainda de acordo com o site, após a nova tentativa de estuprar uma mulher, foi proferida decisão logo depois de sua prisão da perda do direito do regime semiaberto. O juiz proferiu em sua decisão que 'havendo a grande possibilidade de falta disciplinar, foi imediato determinada a regressão cautelar. Assim foi decretada sua prisão em regime fechado suspendendo o direito a outro regime prisional'.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa