terça, 16 de abril de 2024
TRÁFICO

Caminhão com mais de uma tonelada de maconha é apreendido em Ponta Porã

14 junho 2019 - 15h30Por Da Redação

Policiais rodoviários federais apreenderam pelo menos uma tonelada de maconha transportada em caminhão-baú com placa da Paraíba. A apreensão foi na manhã desta sexta-feira (14) no Posto Capey, na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados.

Segundo o Campo Grande News, a droga estava no compartimento secreto instalado no teto do baú. O caminhão era conduzido por Gerbson Alves Figueiredo, 28, morador em Guaraí (TO).

Ele contou aos policiais que pegou o caminhão preparado com a droga no estacionamento de um shopping de importados em Pedro Juan Caballero para levar até Anápolis, no interior de Goiás. Gerbson disse que receberia R$ 3 mil pelo serviço, mas segundo a polícia é comum os motoristas do tráfico mentirem o valor do pagamento.

Ainda de acordo com o site, o caminhão foi levado pelos policiais rodoviários federais para o quartel do Corpo de Bombeiros em Ponta Porã para a retirada da droga. Foi preciso usar uma ferramenta de corte de ferro para remover o compartimento instalado sobre o baú. A maconha ainda será pesada.

Gerbson foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã para ser autuado em flagrante por tráfico internacional, já que pegou a droga em território paraguaio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa