Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
Faculdade columbia
MS-156

Caminhão de combustível com mais de nove toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

29 setembro 2020 - 09h00Por PM-MS

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, um caminhão tanque VM23 210 6X2R/VOLVO, de cor branca e placas de Goiânia (GO) carregado com 9.610,000 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial na rodovia MS-156, região de Caarapó.

Os militares deram ordem de parada ao condutor do caminhão, um homem de 36 anos de idade, que seguia no sentido Amambai/Caarapó. Durante a vistoria localizou-se a grande quantidade de volumes prensados do entorpecente nos tanques destinados ao transporte de combustível.

O homem disse que veio de Goiânia até Ponta Porã onde entregou o caminhão para o carregamento; que foi contratado para entregar a droga em Rondonópolis (MT). Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Dourados auxiliou os policiais do DOF na retirada do entorpecente.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária

RECORDE
Com essa apreensão, o DOF contabilizou 205 toneladas de drogas apreendidas em 2020. O volume de droga apreendido em 2019 foi de 109 toneladas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Inadimplência em cursos de graduação cresce no 1º semestre no país
BRASIL
Número de mortes violentas aumenta 7,1% no 1º semestre, diz anuário
GERAL
Fiocruz inicia pesquisa com vacina da tuberculose para combater covid
SAÚDE
Rússia inicia transferência tecnológica para produzir vacina no Brasil