quinta, 28 de março de 2024
AMAMBAI

Camionete furtada foi recuperada pelo DOF com quase duas toneladas de maconha

26 fevereiro 2021 - 10h00Por PM-MS

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de ontem, uma camionete Ford Ranger, de cor cinza, com registro de Roubo/Furto na cidade de Ibiporã (PR). Durante a abordagem policial o veículo estava carregado com 1.860 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-156, região de Amambai.

Os militares perceberam o momento em que o condutor fez uma manobra brusca de retorno e adentrou em uma estrada vicinal. Mesmo com os sinais sonoros e luminosos, o adolescente de 16 anos de idade não obedeceu à ordem de parada, e fugiu por cerca de três quilômetros quando perdeu o controle do veículo e saiu da estrada. Os dois ocupantes da Ranger tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e detidos.

Logo em seguida dois adolescentes, de 15 e 16 anos de idade, foram abordados em uma motocicleta de cor verde. Disseram que foram contratados como “batedores de estrada”, para repassar informações sobre o policiamento aos ocupantes da Ford Ranger, durante o deslocamento de Coronel Sapucaia (MS) até Itaquiraí (MS).

O condutor da Ranger e o passageiro, de 26 anos de idade, disseram que foram contratados em Coronel Sapucaia, por um homem desconhecido, para levar o entorpecente até a cidade de Itaquiraí.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde o homem preso e os três adolescentes apreendidos permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE